A UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta terça-feira, que a partida da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, entre Benfica e Juventus, não irá contar com a tecnologia da linha de golo.
Os encarnados levaram a cabo, "sem o conhecimento da UEFA e do fornecedor da tecnologia de linha de golo da UEFA, obras no estádio da Luz, que tornaram o sistema da tecnologia de linha de golo instalado disfuncional", e sem condições para ser utilizado durante uma partida que se pode revelar decisiva.
"Infelizmente, não será possível substituir e instalar um novo sistema a tempo do jogo, e, nesse sentido, o jogo irá realizar-se sem a utilização da tecnologia da linha de golo, em concordância com os regulamentos da Liga dos Campeões", pode ler-se.
Durante as obras em causa, recorde-se, o Benfica instalou painéis LED ao longo dos três anéis do estádio da Luz, assim como ecrãs gigantes novos, que serão estreados, precisamente, durante o encontro da prova milionária.
Leia Também: Benfica-Juventus: Garantir os 'oitavos' e desfrutar de um final 'Allegri'