O Sporting visita, esta quarta-feira, o Tottenham em jogo da 5.ª e penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Após duas ronda de autêntico pesadelo frente ao Marseille, os leões de Rúben Amorim tentam recuperar o fôlego inicial e voltar a bater os ingleses liderados por Antonio Conte.
No entanto, a viagem a Londres não se adivinha fácil. O Tottenham está na liderança do grupo D, com sete pontos, e caso vença esta noite carimba, desde logo, a passagem aos desejados oitavos de final.
Por seu turno, o Sporting terá de lutar até ao fim pelo apuramento e precisa de, pelo menos, pontuar. Se conseguir levar de vencida os spurs, em terras de Sua Majestade, a equipa leonina até pode garantir, desde logo, a presença na Liga Europa, mas para tal é preciso que o Eintracht Frankfurt seja derrotado em casa pelo Marseille.
O pontapé de saída está agendado para as 20 horas e o neerlandês Danny Makkelie é o árbitro escolhido para dirigir a partida no norte de Londres.
Treinadores em discurso direto
Antonio Conte
Oitavos na mente: "Amanhã [quarta-feira], temos uma boa oportunidade de alcançá-lo [o apuramento para os oitavos de final]. Queremos terminar da melhor forma possível antes da pausa para a realização do Campeonato do Mundo".
Objetivo por cumprir: "Estamos numa grande, grande competição. É a mais importante prova europeia e por essa razão todos têm um grande desejo e vontade de seguir para a próxima fase, especialmente porque queremos demonstrar que merecemos".
Rúben Amorim
Expetativas: "O Tottenham sabe que que se ganhar passa aos ‘oitavos’. E nós também temos de vencer o jogo. As duas equipas tiveram muito respeito uma pela outra no primeiro jogo e já se conhecem melhor, apesar de o Tottenham ter mudado o sistema devido às lesões na frente".
Rumores sobre o futuro: "Eu já estou num grande clube. Sou muito jovem. E gosto muito desta incerteza, de não saber o dia de amanhã, de não pensar que aqui em Inglaterra, Espanha ou Itália é o meu sonho. Pode ser um dos meus objetivos, mas não faço planos nenhuns. Não tenho intenções nenhumas de fazer planos do que vou seguir no futuro".
Sebastián Coates: "Em princípio, pode jogar de início. O St. Juste vai estar no banco, mas, como sempre, vamos ter uma atenção especial em termos de tempo e jogo, porque ele não fez a pré-época. Temos de o manter saudável, pelo menos, até a paragem das seleções, para que possa fazer aí a sua pré-época".
Últimos resultados
Tottenham: DDVVV
Sporting: VDDVD
Últimos onzes
Tottenham: Hugo Lloris; Emerson Royal, Davinson Sánchez, Eric Dier, Clément Lenglet, Ryan Sessègnon; Oliver Skipp, Yves Bissouma, Rodrigo Bentancur; Harry Kane, Son Heung-min.
Sporting: Antonio Adán; Gonçalo Inácio, José Marsà, Matheus Reis; Pedro Porro, Hidemasa Morita, Manuel Ugarte, Nuno Santos; Francisco Trincão, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves.
Ausentes
Tottenham: Kulusevski e Richarlison (lesionados).
Sporting: Pote (castigado); Daniel Bragança e Luís Neto (lesionados).