O AC Milan pode ter dado, ao início da noite desta terça-feira, um importante passo rumo aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, graças ao triunfo conquistado na deslocação à Croácia, sobre o Dínamo Zagreb, por categóricos 4-0.
Matteo Gabbia desfez o nulo, no Stadion Maksimir, à beira do apito para o intervalo, e, já no segundo tempo foi a vez dos inevitáveis Rafael Leão e Olivier Giroud fazerem, também eles, o gosto ao pé, assim como Robert Ljubicic marcar na própria baliza, dando, assim, um outro volume àquilo que foi um autêntico 'passeio' dos homens de Stefano Pioli.
Feitas as contas, com este triunfo, o AC Milan passa a somar sete pontos e ascende à segunda posição do Grupo E, com menos três pontos do que o líder, o Chelsea (que já está qualificado), mais um do que o Salzburgo e mais três do que o Dínamo Zagreb.
Na próxima jornada, o conjunto italiano tem embate agendado com o Salzburgo, em San Siro, ao passo que os croatas viajam rumo a Londres, onde irá defrontar o Chelsea, em Stamford Bridge.
Leia Também: Chelsea vence na Áustria e apura-se para os 'oitavos' da Champions