Chaínho disse, esta quarta-feira, acreditar que o FC Porto irá entrar em campo na quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, diante do Club Brugge, afetado pela derrota sofrida no Clássico diante do Benfica, por 0-1.
Em declarações prestadas à Rádio Renascença, o antigo internacional português, que alinhou ao serviço dos dragões entre 1998 e 2001, defendeu que os homens de Sérgio Conceição fizeram "um bom jogo" na receção aos eternos rivais, pelo que só têm de encarar com otimismo a deslocação ao reduto dos belgas.
"Quando sais de cabeça erguida e deste tudo, não podes sair em baixo. Só tens de seguir caminho e jogar. Essa é a grande diferença das equipas grandes, conseguem esquecer os momentos maus. O FC Porto tem qualidade e traquejo neste tipo de situações", afirmou.
Quanto à goleada sofrida em casa, diante deste adversário, por 0-4, o ex-jogador diz acreditar que os "erros" foram identificados: "O plano já está traçado. Acredito num FC Porto cauteloso, mas com vontade. Tem de ter paciência, estudar e definir jogos de marcação".
Leia Também: Club Brugge-FC Porto: 'Ressaca clássica' cura-se... com milhões