O FC Porto carimbou, ao início da noite desta quarta-feira, o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, uma vez que, depois de golear o Club Brugge, por 4-0, o Atlético de Madrid não foi capaz de ir além de um empate a duas bolas na receção ao Bayer Leverkusen.
O emblema alemão 'gelou' o Civitas Metropolitano, logo ao nono minuto de jogo, fruto de um golo de Moussa Diaby, mas Yannick Carrasco repôs a igualdade, ainda antes do apito para o intervalo. Callum Hudson-Odoi voltou a colocar os visitantes na frente, mas um tento de Rodrigo de Paul, já no segundo tempo, selou o resultado final.
Resta referir que o treinador do conjunto colchonero, Diego Simeone, deixou o internacional português João Félix no banco de suplentes pelo oitavo jogo consecutivo, tendo este apenas de lá saído já aos 87 minutos, para o lugar de José Maria Giménez.
Feitas as contas, o Club Brugge (que já estava matematicamente apurado para a próxima ronda) lidera o Grupo B de forma isolada, com dez pontos. Seguem-se FC Porto, com nove pontos, Atlético de Madrid, com cinco, e Bayer Leverkusen, com quatro, a uma jornada do final.
Leia Também: FC Porto põe a mesa, serve a vingança e fica a um passo dos 'oitavos'