O Barcelona venceu, este sábado, pela margem mínima na deslocação ao terreno do Valencia (1-0), em jogo a contar para a 12.ª jornada da La Liga.
Com os portugueses André Almeida e Thierry Correia no onze inicial, a bola entrou pela primeira vez na baliza aos 21 minutos, mas o remate certeiro de Ansu Fati foi anulado por fora de jogo.
Ainda no primeiro tempo, e já perto do intervalo, o avançado polaco Robert Lewandowski apareceu bem a desviar de cabeça, com a bola a passar muito perto do poste da baliza do Valencia.
No regresso para o segundo tempo, o ex-Gil Vicente Samuel Lino colocou a bola no fundo das redes do Barcelona, mas o vídeoárbitro acabaria por anular o remate certeiro do avançado brasileiro.
Quando tudo previa que o encontro terminasse sem golos, eis que Raphinha sacou da cartola uma assistência para o golo da vitória dos blaugrana. O ex-Sporting levantou a bola para a área e o polaco, à ponta de lança, apareceu a desviar para o fundo das redes adversárias.
Feitas as contas, o Barcelona sobe à liderança provisória do campeonato espanhol com 31 pontos, os mesmo que o Real Madrid, que tem menos um jogo. O Valencia é o 10.º classificado com 15 pontos.