O FC Porto recebe o Atlético de Madrid, esta terça-feira, pelas 17h45, no Estádio do Dragão, num duelo relativo à 6.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Os dragões, já qualificados, têm a oportunidade de chegar ao primeiro lugar, se conseguirem um melhor resultado do que o Club Brugge, que joga na Alemanha diante do Bayer Leverkusen.
Ao revés, os colchoneros estão com a 'corda na garganta' e, caso façam um resultado pior que o conjunto germânico, então o Atlético acabaria no quarto lugar e fora das competições europeias.
Neste momento, o Club Brugge lidera o Grupo B com 10 pontos, já os dragões somam nove, o Atlético é terceiro com cinco e o Leverkusen, último, com quatro.
Treinadores em discurso direto
Sérgio Conceição
Atlético mais na expetativa: O que o Atlético vai fazer não faço a mínima ideia. O Diego [Simeone] mudou algumas vezes. Conheço-o melhor como ex-jogador, porque foi meu companheiro durante dois anos, do que como treinador. Tem feito trabalho de grande qualidade, em Espanha e na Europa. Conhecemos as equipas dele, são equipas agressivas, com capacidade individual. Podem ferir o adversário, mesmo com poucas ocasiões. Sabemos tudo isso. Desconfiamos, mas não adivinhamos a estratégia. O mais importante é a nossa equipa.
Obrigação do Atlético em ganhar: O Atlético de Madrid é sempre uma grande equipa. Tem uma grande equipa técnica e uma grande equipa. Os jogadores conhecem-se muito bem e jogam há muito tempo com o mesmo treinador. Isso é uma vantagem. No final da época, vão fazer uma época positiva, porque tem qualidade e, em termos estruturais, é um dos maiores de Espanha. Este ciclo não é o melhor do Atlético. O nosso também não é o melhor da Liga. Amanhã, se não correr bem, já estão a falar da crise do FC Porto. Cada momento pode ser decisivo para o desenrolar da época.
Mudanças a pensar no Paços de Ferreira? Não há mudanças para se ganhar o jogo seguinte. As mudanças são para ganhar este jogo. Não estou a pensar no jogo de Paços de Ferreira.
Diego 'Cholo' Simeone
Último jogo na Liga dos Campeões: O importante é estar preparado para qualquer momento. A ilusão é continuar a trabalhar no clube, estar na Champions na próxima época, porque é esse objetivo. Temos de pensar sempre jogo a jogo e viver dia a dia.
Agulhas viradas para a Liga Europa: Ensinaram-me a competir sempre. E amanhã temos a oportunidade de ir jogar para conseguir um lugar na Liga Europa. Para isso é preciso estar forte, visualizá-lo e querê-lo. Ficámos fora da Champions, mas temos a oportunidade de jogar a Liga Europa e também é uma prova importante.
Sobre João Félix: Kondgbia e Morata querem jogar com o FC Porto, mas vamos ver como se levantam amanhã. Como disse o Sérgio Conceição, não há muito tempo para trabalhar, é difícil treinar e temos de ser mais teóricos. Se tocar ao João Félix jogar de início, que seja o futebolista que foi nesses 30 minutos [marcou dois golos na derrota, por 2-3, em Cádiz]. O campo fala e quando assim é não há muito mais a dizer.
Últimos onzes
FC Porto: Diogo Costa; Pepê, Fábio Cardoso, David Carmo e Zaidu; Otávio, Uribe, Bruno Costa e Galeno; Taremi e Evanilson.
Atl. Madrid: Oblak, Molina, Savic, Witsel, Reinildo, Carrasco, Kondogbia, De Paul, Saúl, Correa e Morata.
Últimos resultados
FC Porto: E-V-D-V-V
Atl. Madrid: D-E-V-E-V
Ausências
FC Porto: David Carmo, Pepe e Uribe.
Atl. Madrid: Koke, Lemar, Llorente e Morata.
Leia Também: Simeone com novidades e ausências no último treino antes do FC Porto
Leia Também: Conceição preocupado com jogadores: "Ainda não encontrei o antídoto..."