O AC Milan carimbou, esta quarta-feira, o apuramento para os 'oitavos' da Liga dos Campeões com o decisivo duelo diante do Salzburgo (4-0) na discussão da última vaga da fase da prova.
Num jogo globalmente dominado pelos campeões italianos, o AC Milan conseguiu ir para o intervalo a vencer pela margem mínima, graças a um cabeceamento certeiro de Giroud aos 14 minutos - ele que ainda viu um golo ser anulado pouco depois por fora de jogo.
Logo a abrir o segundo tempo, ainda nem estava decorrido o primeiro minuto e já o público do San Siro estava a festejar. Com Giroud a cabecear na assistência, apareceu Krunic no sítio certo para faturar também de cabeça e ampliar a vantagem.
Pouco depois, aos 57 minutos, Giroud ainda foi a tempo de bisar e, assim, tranquilizar a equipa de Rafael Leão, ele que seria substituído aos 69 minutos.
Até ao apito final, os austríacos resignaram-se à eliminação da Champions e, com a derrota do Dinamo Zagreb em Londres, seguraram a terceira posição, com seis pontos, não sem antes sofrer o golo de Messias aos 90+2', a dar o 4-0 final.
Já o AC Milan arrecadou o segundo lugar, com 10 pontos, a três do líder Chelsea.
Leia Também: Nem precisou de saltar. Giroud abriu assim o ativo em Milão
Leia Também: Cabeça aqui, cabeça ali. Krunic com entrada de rompante na segunda parte
Momento do jogo: O segundo golo do AC Milan pelo momento importante em que ocorreu. Entrar na segunda parte logo com um golo valeu uma maior tranquilidade aos campeões italianos, que chegaram ao terceiro tento pouco depois.
Onzes
AC Milan
Our starting XI for a huge night of #UCL football #ACMSAL #SempreMilan pic.twitter.com/KTltcKB4Bc
— AC Milan (@acmilan) November 2, 2022
Salzburgo
— FC Red Bull Salzburg (@RedBullSalzburg) November 2, 2022
Antevisão
Com a última vaga do grupo nos 'oitavos' por decidir, o AC Milan recebe, esta quarta-feira, o Leipzig e, quem triunfar, poderá festejar.
Em caso de empate, é a equipa de Rafael Leão que segue em frente, uma vez que surge na segunda posição, com oito pontos, mais um do que os austríacos.
De referir que o primeiro duelo entre ambas as equipas terminou com um empate (1-1).
O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Rafael Leão marca e aproxima AC Milan dos 'oitavos' da Champions