O Union Berlim cumpriu os deveres de casa e venceu, esta quinta-feira, na casa do St. Gilloise, por 1-0, qualificando-se, desta forma, para o play-off de acesso aos 'oitavos' da Liga Europa.
O único golo do vigente líder da Bundesliga foi da autoria de Sven Michel, à passagem dos seis minutos.
Contas feitas, os belgas fecham o Grupo D, com 13 pontos, mais um que o conjunto germânico. Os arsenalistas, no terceiro posto, com 10 pontos, seguem para a Liga Conferência, já o Malmo, eliminado das competições europeias, não somou qualquer ponto.
Onze do St. Gilloise: Moris - Burgess, Sykes, Kandouss - Nieuwkoop, Lynen, Teuma, Lazare, Adingra - Vanzeir, Nilsson.
Onze do Union Berlim: Ronnow - Doekhi, Leite, Knoche - Trimmel, Haraguchi, Haberer, Khedira, Ryerson - Becker, Michel
Antevisão: Union Saint-Gilloise e Union Berlim defrontam-se, esta quinta-feira, a partir das 20 horas, no Den Dreef, num duelo relativo à sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europa.
Os belgas, já qualificados e com o primeiro lugar do Grupo D garantido, procuram terminar a fase de grupos sem derrotas. Uma vitória ou empate, aliado a um triunfo do Sporting de Braga na receção ao Malmo, permitiria aos pupilos de Artur Jorge seguir para o play-off de acesso aos 'oitavos' da competição.
Por sua vez, o Union Berlin, no segundo lugar do grupo com nove pontos, mais dois do que o Sp. Braga, terá de vencer para manter a vice-liderança, ou até empatar/perder desde que os minhotos não vençam na Pedreira.
Leia Também: Braga-Malmo: Derrubar o 'móvel' sueco e esperar pelo 'chocolate' belga