Fernando Santos comentou nesta sexta-feira as contas da convocatória para o Mundial'2022. O selecionador nacional garantiu que o centro da defesa lhe causa alguma apreensão pela questão de Pepe, que ainda está lesionado.
"Todos os jogadores me preocupam, quando se tem 90% das decisões tomadas, estas questões são todas importantes. Em relação ao Pepe, como todos os outros, é de grande importância para a seleção e estamos a segui-lo com toda a atenção", começou por dizer, em declarações à Sport TV.
Faltando Pepe, há quem peça a chamada de António Silva. Fernando Santos descarta tal teoria, afirmando que, caso o jovem do Benfica seja chamado, será por mérito.
"Não tem nada a ver com ausência de Pepe. O que está definido é que iremos ter quatro centrais. Há três normalmente mais perto e depois outra vaga. Tenho de analisar sem ter este contato diário para avaliar o comportamento no dia-a-dia. Visualizamos jogos, temos ido a muitos jogos para saber os jogadores que entendemos que deverão vir à seleção", disse ainda.
Depois de ter recebido críticas por alegadamente convocar jogadores consoante os empresários, Fernando Santos defendeu-se e apontou novamente... ao mérito.
"Será sempre por mérito, não por ser do empresário A ou B ou do clube A ou B. Seria mau ir atrás de coisas políticamente corretas. Em 2016, diziam que a base era toda Sporting e era verdade. Eram os que, naquela altura, correspondiam melhor. Empresário nunca tive, por isso não tem nada a ver com isso", acrescentou.
Fernando Santos garantiu ainda que a idade de António Silva não é impeditiva e deu um exemplo recente.
"Quantos anos tinha o Renato Sanches no Europeu de 2016? Tinha 18 anos. Portanto, não foi o cartão de cidadão que contou", concluiu.
Leia Também: Fernando Santos: "Se Rafa liga a pedir para falar? Pergunto hora e local"