Pep Guardiola não condenou João Cancelo pela expulsão protagonizada na vitória do Manchester City diante do Fulham (2-1), registada na tarde deste sábado, mas não deixou de fazer um sério aviso ao lateral português e aos restantes jogadores do plantel. Em conferência de imprensa, o treinador catalão lembrou que o City ficou com menos um jogador muito cedo na partida e que a partir desse momento a vitória ficou seriamente comprometida.
"Era o último homem. Sendo ou não um contacto leve, ali não pode haver contacto. É um cartão vermelho merecido. Digo muitas vezes aos jogadores: 'quando já tens 85 minutos e estás fora da área, faz falta. Se faltarem 65 minutos, eles marcam golo, fica 1-1, mas está tudo bem porque temos tempo com 11 contra 11. Ao invés disso, foi penálti e ficámos 65 minutos com dez. Espero que consigamos aprender a lição", começou por dizer Guardiola, citado pelo Manchester Evening News, prosseguindo.
"Hoje foi um risco. Jogar contra o Fulham durante 65 minutos, dez contra 11, normalmente não consegues ganhar. Ganhámos porque os meus jogadores foram incríveis em todos os aspetos. Temos que melhorar. De outra forma, estamos arrumados", atirou o treinador do Manchester City.
Leia Também: O penálti (e expulsão) de João Cancelo que permitiu o empate do Fulham