Algumas horas depois do adeus de Gerard Piqué aos relvados, Rio Ferdinand recorreu às redes sociais, este domingo, para recordar o percurso do experiente defesa, essencialmente quando se cruzaram no Manchester United, e não hesitou em imaginar o futuro do internacional espanhol... na presidência do Barcelona.
"Gerard, meu amigo, que carreira! Muitas pessoas não sabem, mas na verdade fiz um dos maiores papéis ao elevar-te. O facto de eu e o Nemanja estarmos de pedra e cal no Manchester United reduziu-te as hipóteses e, por isso, tiveste que ir para o Barcelona", começou por recordar.
"Essa foi a minha quota parte em catapultar-te para a grandeza! Mas agora a sério, quando foste para Barcelona, eu nem sequer acho que conseguias imaginar que a tua carreira iria ficar tão louca quanto foi , com troféus em grande escala tanto com clube como país", acrescentou.
"Uma coisa que tinhas que fazer quando foste embora era ficar maduro, fizeste isto tão rápido porque a tua inteligência tomou conta. Um pilar em ambas as equipas, que muitos consideram as melhores equipas de SEMPRE! Ouço debates sobre os melhores centrais desta era e não vejo o teu nome vezes suficientes. Tu estiveste sempre em grande ano após ano, silenciosamente e eficazmente. Respeitem o homem pela grande carreira", rematou, antes de apontá-lo à presidência dos catalães num espaço de... sete anos.
Recorde-se que Piqué e Ferdinand cruzaram-se nos red devils entre 2004 e 2008, ano em que o internacional espanhol de 35 anos saiu para o Barcelona, tendo terminado a carreira este sábado, no triunfo dos catalães frente ao Almería, por 2-0.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Foi assim que Piqué assinalou a despedida em Camp Nou
Leia Também: Lá fora: Despedida de Piqué, Giroud brilha e Haaland resolve
Leia Também: O último discurso de Piqué: "Às vezes, gostar é deixar sair"
Leia Também: O momento em que Piqué se despede dos relvados (e de lágrimas no rosto)