O Napoli continua imparável na Serie A e, esta terça-feira, bateu o Empoli (1-0), num jogo de serviços mínimos em que a entrada de Lozano acabou por ser crucial para o desfecho do encontro relativo à 14.ª jornada do campeonato italiano.
Numa primeira parte algo morna, o Napoli apenas conseguiu assustar a baliza adversária numa investida de Raspadori e o jogo acabou por seguir para o intervalo sem golos.
O regresso dos balneários trouxe o conjunto de Nápoles - com Mário Rui a jogar os 90 minutos - mais atrevido, mas só a partir das primeiras substituições de Spalletti é que a máquina goleadora começou a 'carburar', nomeadamente com a entrada de Lozano.
O avançado italiano converteu uma grande penalidade com sucesso aos 69 minutos e, pouco depois, assistiu para o golo de Zielinski aos 88 minutos, a sentenciar as dúvidas na partida.
Com este resultado, o Napoli é líder com 38 pontos, mais nove em relação ao AC Milan, que defronta a Cremonense esta terça-feira. Já o Empoli é 14.º classificado, com 14 pontos.
Já a Udinese, de Beto, continua sem ganhar na Serie A e voltou a empatar, esta segunda-feira, no reduto do Spezia (1-1), num jogo em que Reca inaugurou o marcador para a equipa da casa (33') e viu Lovric empatar aos 43'. Beto ainda foi a jogo no decorrer do segundo tempo, mas não evitou novo empate da equipa.
A Udinese mantém-se na oitava posição, com 24 pontos, enquanto o Spezia é 16.º classificado, com apenas dez.
[Notícia atualizada às 19h26]
Leia Também: Mourinho 'chora' por Dybala e manda 'farpa' à rival Lazio
Leia Também: Napoli 'rouba' três pontos da mão da Atalanta e segue forte na Serie A