O Sporting emitiu um comunicado, esta terça-feira, a pronunciar-se em torno da condenação do empresário Pedro Pinho, com dois anos de prisão, após a "prática de crimes de violência e de atentado à liberdade de imprensa" na altura em que agrediu um jornalista após o Moreirense-FC Porto, realizado em abril de 2021.
O emblema leonino acabou por felicitar a decisão, como sendo "mais um passo essencial no sentido de eliminar a coação e a violência no desporto", apesar de relembrar que a justiça portuguesa tinha falhado numa primeira instância.
De recordar que o empresário já tinha sido punido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, no ano passado, com quatro meses de suspensão e ainda uma multa no valor de 3.600 euros.
Confira o comunicado na íntegra:
"A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD congratula-se pela decisão, hoje noticiada, da condenação do empresário de futebol Pedro Pinho pela prática dos crimes de violência e de atentado à liberdade de imprensa cometidos contra um jornalista após o jogo realizado entre o Moreirense FC e o FC Porto em Abril de 2021.
Apesar das imagens amplamente divulgadas na Comunicação Social, relembremos que este foi um caso ao qual, até ao momento, a justiça desportiva falhou.
A Sporting SAD considera que este é mais um passo essencial no sentido de eliminar a coacção e a violência do Desporto em Portugal, seja sobre a Imprensa, adeptos ou agentes desportivos. Mais passos serão necessários para percorrer este caminho, até porque neste tipo de manifestações, interessa saber não só quem executou, mas também quem mandou executar."
Leia Também: Empresário condenado a 2 anos de prisão por agredir jornalista da TVI