A seleção portuguesa de hóquei em patins empatou, esta terça-feira, diante da congénere de Itália (2-2), no segundo jogo da fase de grupos do Campeonato do Mundo da modalidade, que está a decorrer em San Juan, na Argentina.
A partida começou melhor para os italianos que abriram o marcador aos 22 minutos por intermédio de um livre direto de Giulio Cocco, isto depois dos transalpinos terem desperdiçado uma grande penalidade aos 19 minutos.
O conjunto liderado por Renato Garrido, que havia goleado a França na última partida, respondeu de imediato ao golo de Itália e empatou graças a um remate certeiro de Henrique Magalhães, com a partida a seguir igualada para o intervalo.
No reatamento da partida, Portugal teve direito a uma grande penalidade aos 26 minutos e Gonçalo Alves carimbou a reviravolta lusa. Contudo, a seleção de Itália acabaria por chegar novamente ao empate aos 38 minutos, após um remate de meia distância de Francesco Compagno.
Itália e Portugal dividem, assim, a liderança do do grupo A com quatro pontos, adiando as decisões da qualificação para a última ronda. Já esta quarta-feira, os lusos defrontam o Chile, ao passo que os italianos jogam com a França.
Leia Também: Hóquei. Portugal inicia defesa do título de campeão do mundo com goleada