O Manchester City sofreu, este sábado, um duro revés na luta pela revalidação do título de campeão inglês. Os cityzes foram surpreendidos pelo Brentford (1-2), levando, assim, uma 'picada inesperada' das abelhas de Londres. Quer isto dizer que o City vai para a pausa, imposta pelo Mundial'2022, no segundo lugar do campeonato.
A primeira parte foi tudo menos positiva para o City. Tal como já havia acontecido frente ao Fulham, no último fim de semana, a equipa de Pep Guardiola ficou em desvantagem bem cedo no mercador e teve de ir atrás do prejuízo. Toney, avançado inglês que foi 'riscado' por Gareth Southgate para o Mundial'2022, abriu as contas no Etihad aos 16 minutos, e deixou os cityzens em sérios problemas.
A equipa de Guardiola, que contou com João Cancelo e Bernardo Silva de início, tentou responder de imediato, subiu linhas, mas apenas aos 40 minutos conseguiu fazer o primeiro remate enquadrado à baliza do Brentford. Ainda assim, ainda antes do intervalo, Phil Foden restabeleceu a igualdade à 'lei da bomba', na sequência de um canto.
Na segunda parte, o City continuava a demonstrar muitas dificuldades em criar reais oportunidades de golo, e quando estas apareciam a pontaria era tudo menos afinada. Do outro lado, o Brentford conseguia ir apanhando os adversários em lances de contra-ataque e Laporte evitou mesmo um golo em cima da linha de baliza. O final dos 90 minutos acabaria por chegar com mais um golo para contar, já no período de descontos.
Toney - sim, outra vez ele - apareceu para finalizar um lance de contra-ataque verdadeiramente sensacional (90'+8) e deixou o Etihad quase em total silêncio, fixando o resultado final na partida.
Com esta derrota, o City contabiliza 32 pontos, permanece no segundo lugar e o Arsenal pode aproveitar para ficar na liderança isolada, caso vença, ainda este sábado, na visita ao Wolverhampton. Por seu turno, o Brentford sobe ao 10.º lugar com 15 pontos amealhados.
Veja os golos
TONEY Está a fazer uma época
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) November 12, 2022
@premierleague | @ManCity 0 x 1 @BrentfordFC#PremierELEVEN pic.twitter.com/L6mYP6x7S8
UI, FODEN Nem a viu o redes
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) November 12, 2022
@premierleague | @ManCity 1 x 1 @BrentfordFC#PremierELEVEN pic.twitter.com/o0bJYXgVDf
TONEY
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) November 12, 2022
@premierleague | @ManCity 1 x 2 @BrentfordFC#PremierELEVEN pic.twitter.com/ATbEa0RXXi
Equipas iniciais
TEAM NEWS
— Manchester City (@ManCity) November 12, 2022
XI | Ederson, Stones, Akanji, Laporte, Cancelo, Rodrigo, De Bruyne, Gundogan (C), Bernardo, Haaland, Foden
SUBS | Ortega Moreno, Dias, Phillips, Grealish, Alvarez, Gomez, Mahrez, Palmer, Lewis #ManCity | @HaysWorldwide pic.twitter.com/KjrbnIzIZ4
Your Bees to take on Manchester City #BrentfordFC | #MCIBRE | @BlueJeansNet
— Brentford FC (@BrentfordFC) November 12, 2022
Antevisão
O Manchester City recebe, este sábado, o Brentford em jogo da 16.ª jornada da Premier League. Os cityzens entram em campo para tentar colocar pressão no rival Arsenal, que apenas vai a jogo horas mais tarde, mas precisam de bater o atual 11.º classificado.
A tarefa não será fácil, mas o favoritismo está todo do lado da equipa de Bernardo Silva, Rúben Dias e João Cancelo, naquele que será o último jogo do campeão inglês antes da pausa para o Mundial'2022.
Siga, em direto, todas as incidências desta partida a partir das 12h30 no Desporto ao Minuto.
Leia Também: "City-Liverpool? Klopp jogará a lateral e eu a médio-centro"