Robert Lewandowski garante que esperava dificuldades na mudança do Bayern Munique para O Barcelona. O avançado polaco conseguiu assinar pelos blaugranas no último verão, depois de um longo 'namoro', mas a época da equipa de Xavi fica manchada pela eliminação na Liga dos Campeões ainda na fase de grupos. Lewandowski admite a frustração, mas pede tempo para o novo Barça.
"Sabia que não ia ganhar tudo na minha primeira temporada no Barcelona. Esta equipa ainda está em reconstrução e precisa de tempo. Faz parte do processo. Devíamos estar nos oitavos da Champions, mas não correu assim e acho que aprendemos muito, sobretudo porque temos jovens jogadores connosco. Cometemos alguns erros e, a este nível, tens sempre de estar preparado. Não importa como jogas, tens de aprender a ganhar. No final, são os três pontos que contam", começou por dizer Lewandowski, em entrevista à MARCA.
O goleador polaco foi ainda convidado a comentar as diferenças entre a Bundesliga e a La Liga e não deixou de enumerar algumas delas, embora tenha feito uma ressalva.
"Cada campeonato é diferente. Na La Liga há mais clubes e mais jogos, mas é difícil dizer quais são as diferenças. Quiçá na Bundesliga haja mais equipas que jogam na defensiva e tentam aproveitar os contra ataques. Acho que na Bundesliga também há mais choque físico. Para ser sincero, depende de cada equipa, não do campeonato. Depois desta época, talvez possa explicar melhor. É demasiado cedo para dizer exatamente quais são as diferenças", disse ainda o avançado do Barcelona.
A saída precoce da Liga dos Campeões foi o golo mais duro até ao momento na época do Barça. Lewandowski analisou a sorte que saiu ao Inter nos oitavos de final, o clube que atirou os culés para fora da prova, e considerou que o FC Porto é um adversário "que podem vencer".
"Defensivamente eles [Inter] são muito bons. Depende do sorteio. Calhou-lhes um adversário [FC Porto] que podem vencer e chegar aos 'quartos'. A partir daí... Pela natureza do sorteio, algumas das equipas grandes vão cair nas rondas seguintes", concluiu.
[Notícia atualizada às 16h02]
Leia Também: Lewandowski lidera a lista de 26 convocados da Polónia para o Mundial