Casa Pia e Sp. Braga tiveram destinos diferentes na tarde deste domingo, na 13.ª jornada da I Liga. Os minhotos regressaram às vitórias no campeonato, chegando aos nove triunfos na prova, enquanto os gansos caíram em casa de forma infeliz.
Em Pina Manique, o Casa Pia esteve perto de vencer o Desp. Chaves. Os flavienses viajaram de longe e fizeram valer o esforço, apesar do golo sofrido aos 28 minutos por intermédio de João Nunes. Entre várias oportunidades, as melhores foram dos homens da casa, que... acabaram por perder. Nos últimos 10 minutos, Hector Hernández empatou e Steven Vitória, de grande penalidade ao minuto 90, carimbou a vitória.
Já em Portimão, o Sp. Braga conseguiu regressar aos triunfos frente ao Portimonense. Os comandados de Artur Jorge estiveram mesmo a perder desde o minuto 41, quando Ouattara abriu o marcador. Na segunda parte, com ajuda de uma grande penalidade, Iuri Medeiros equilibrou as contas e salvou os guerreiros do Minho de uma nova derrota na I Liga. Ao minuto 83, Vitinha fez o golo da vitória, golo contestado por fora-de-jogo, o VAR não entendeu o mesmo. O que o VAR viu foi uma mão de Paulo Oliveira aos 90+9. O defesa português terá tocado com o braço na bola, o que levou Tiago Martins a ver as imagens. Tormena viu cartão vermelho por protestos, enquanto Paulo Oliveira acabou expulso por acumulação de amarelos. Na conversão, Paulo Estrela atirou para... as estrelas.
Com estes resultados, o Casa Pia falhou o assalto ao terceiro lugar da tabela, cabendo esse espaço na mesma ao Sp. Braga. Os gansos seguem com 23 pontos no quarto lugar, vendo o Sp. Braga fugir com 28 pontos somados. O Sporting tem hipótese de, ainda neste domingo, tirar o quatro lugar ao Casa Pia. O Portimonense, que podia ter pontuado, segue no sétimo lugar com 19 pontos, enquanto o Desp. Chaves dá um grande salto e sobe ao nono lugar com 19 pontos.
Leia Também: Nélson Veríssimo espera "muitas dificuldades" perante o Santa Clara