Erling Haaland é uma das várias estrelas que não vai estar no Mundial'2022. Enquanto a prova é disputada no Qatar, o norueguês vai estar a treinar com o restante plantel do Manchester City. Mas há um clube que deseja mudar o calendário do jogador.
O Ashton United, que milita na sétima divisão inglesa de futebol, recorreu às redes sociais nesta segunda-feira para propôr, de forma pública, o... empréstimo de Haaland. O clube deseja o avançado do Manchester City por um prazo de 28 dias, alegando a manutenção da forma física com tempo de jogo para tentar justificar a proposta.
"O Ashton United pode confirmar que submeteu junto do Manchester City um pedido para o empréstimo, válido por 28 dias, pelo avançado Erling Haaland. Com a Premier League atualmente suspensa até dezembro devido ao Mundial'2022, decidimos entrar em contacto com os nossos vizinhos do Etihad com o intuito de permitir a Haaland manter a forma física durante este período, uma vez que não estará no Qatar", lê-se no comunicado do clube.
A proposta parece séria, tanto que o Ashton United espera mesmo uma resposta dos citizens. Ainda assim, já se prevê a resposta de Pep Guardiola.
𝘾𝙇𝙐𝘽 𝙎𝙏𝘼𝙏𝙈𝙀𝙉𝙏 - 𝙀𝙍𝙇𝙄𝙉𝙂 𝙃𝘼𝘼𝙇𝘼𝙉𝘿#aufc can confirm that an approach has been made for @ManCity striker Erling Haaland.
— Ashton United FC (@AshtonUnitedFC) November 14, 2022
https://t.co/VvWbpqdd0e#oneclub pic.twitter.com/8tzAq9o2Sy
Leia Também: Barcelona 'esquece' Bernardo Silva e muda de alvo... dentro do City