O FC Porto anunciou, esta terça-feira, ter chegado a acordo com o treinador Ricardo Ares para continuar a assumir a equipa de hóquei em patins, num acordo válido até 2027.
O técnico espanhol de 47 anos chegou ao emblema do Dragão na temporada passada e destacou-se ao vencer o campeonato e a Taça de Portugal, bem como a Elite Cup e a Taça Intercontinental de Clubes.
“É um orgulho enorme e um privilégio máximo poder representar este grande clube e trabalhar com o presidente mais titulado do mundo. Quero agradecer ao presidente e ao Eurico Pinto a confiança depositada em mim e devolvê-la com trabalho e títulos", começou por dizer em declarações aos órgãos oficiais do clube.
"Fazer parte desta família é uma grande felicidade pela forma como os adeptos, os atletas e a direção expressam o sentimento FC Porto. Poder fazer parte disto é um orgulho e um privilégio. Os objetivos são sempre máximos e queremos ganhar todas as competições em que participarmos. Esse é o ADN do clube", acrescentou de seguida.
Já Pinto da Costa admitiu ter ficado com "duas certezas" depois de ter oficializado a contratação de Ricardo Ares na temporada passada.
"Depois de uma breve conversa fiquei com duas certezas: uma é de que íamos ter êxito e outra é de que não seria a última vez que íamos estar a assinar contrato. É a mesma noção que tenho hoje, porque acho que entre o Ricardo e o FC Porto houve uma simbiose tão grande que estamos com o treinador ideal e que o Ricardo está no clube ideal para ele", frisou o dirigente dos azuis e brancos.
Recorde-se que, antes de chegar ao FC Porto, Ricardo Ares treinou a seleção espanhola, em 2020 e 21, tendo dirigido ainda a seleção feminina do seu país e ainda o CP Voltregà.
Até 2027 FC Porto e Ricardo Ares renovam contrato #FCPortoHoquei #FCPortoSports pic.twitter.com/yHg0Jbs1qR
— FC Porto (@FCPorto) November 15, 2022
Leia Também: Prometeu e cumpriu: Diogo Costa protagonizou este gesto no Bessa