O Barcelona emitiu, esta quarta-feira, um comunicado oficial no qual revela que vai recorrer para o Comité de Apelo do castigo aplicado ao avançado Robert Lewandowski - suspensão que atingiu também o já reformado Piqué -, na sequência dos cartões vermelhos que os dois atletas vieram no jogo entre Barcelona e Osasuna, da terça-feira da semana passada.
O Comité de Competição da Federação Espanhola decidiu castigar o polaco com três jogos de suspensão: um pelo duplo amarelo e dois por "desprezo ou desrespeito" para com o árbitro Gil Manzano, quando Lewandowski fez um gesto de tocar no nariz a caminho do túnel de acesso aos balneários.
Por seu turno, o já aposentado Gerard Piqué viu serem-lhe aplicados quatro jogos de castigo por "insultos, abusos verbais e atitudes insultuosas" quando saiu do banco de suplentes ao intervalo para se queixar ao árbitro.
Lewandowski perderá, portanto, os jogos da La Liga contra Espanyol, Atlético Madrid e Getafe, enquanto Piqué, agora reformado, não cumprirá a sua suspensão.
[Notícia atualizada às 15h51]
Leia Também: Espanhóis revelam palavras que levaram à expulsão de Gerard Piqué