Quinta dos Lombos vence Caxinas e apura-se para final da Taça da Liga

O Quinta dos Lombos garantiu hoje o apuramento para a final da Taça da Liga de futsal, depois de vencer o Caxinas, por 3-2, num emotivo jogo, decidido no último minuto.

Notícia

© Getty Images

Lusa
21/02/2025 17:57 ‧ 21/02/2025 por Lusa

Desporto

Futsal

O conjuntos de Carcavelos chegou a ter uma vantagem de dois golos, apontados por David Costa e Willian Carioca, na etapa inicial, mas os vila-condense reagiram no segundo tempo, empatando por Rodrigo Simão e Juan Pablo Cuello, embora não evitando, que no último minutos, Vitão fizesse o golo decisivo que valeu o triunfo ao Quinta Lombos.

 

A equipa da região de Lisboa vai enfrentar na final, este domingo, o vencedor do jogo entre Sporting e Benfica, que acontece ainda hoje, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.

Nesta primeira meia-final, os dois conjuntos até entraram com muitas cautelas, protagonizando um jogo com parcas oportunidades nos instantes iniciais, com ligeiro ascendente para o Quinta dos Lombos e com o Caxinas a responder em contra-ataque.

Nesta toada, o primeiro momento de eficácia acabou por pertencer ao conjunto de Carcavelos, que, aos oito minutos, inaugurou o marcador, por David Costa, que aproveitou um bom trabalho realizado por Willian Carioca.

O lance fez quebrar animicamente o Caxinas, que se desorganizou defensivamente, passando a abrir mais brechas defensivas, aproveitadas pelo Quinta dos Lombos aos 11 minutos por Willian Carioca.

O brasileiro aproveitou um lançamento longo de Gonçalo Sobral, para finalizar, de cabeça, o 2-0, que premiava o maior embalo ofensivo da equipa.

Só com a pronunciada desvantagem, a equipa vila-condense, a jogar na sua terra natal, despertou, verdadeiramente, para o desafio, e começou a alvejar, com maior propriedade, a baliza contrária.

Thales Alves, num par de ocasiões, e Martín Dorda colocaram à prova os reflexos do guarda-redes rival Gonçalo Sobral, pouco depois, foi Juan Pablo Cuello, a falhar o alvo por pouco, fazendo o 2-0 arrastar-se até ao intervalo.

No regresso do descanso, os caxineiros mantiveram a postura reativa, e motivados com o apoio do seu público, conseguiram reduzir a diferença, num belo remate de primeira de Rodrigo Simão.

O Quinta dos Lombos sentia, nesta fase, dificuldades para reagir ao despertar do Caxinas, e mesmo quando teve uma soberana chance para se voltar a adiantar, após a expulsão de Sévio Marcelo, no Caxinas, acabou por sofrer o empate.

Numa altura em que estavam reduzidos a quatro elementos, os locais aproveitaram um passe falhado por Fábio Lima, para desenhar um contra-ataque letal, finalizado por Juan Pablo Cuello, que repôs o empate (2-2).

Galvanizada, a formação nortenha ainda esteve perto da reviravolta, num desvio mal executado de Martín Dorda, mas eficácia voltou a estar no lado do Quinta dos Lombos, que a pouco mais de um minuto do final, quando os penáltis estavam no horizonte, desatou o nó, num contra-ataque letal finalizado por Vitão, que ditou o derradeiro 3-2.

Com este triunfo, o Quinta dos Lombos consegue a sua segunda presença na final da Taça da Liga de futsal, repetindo o feito de 2023, em que perdeu com o Benfica, por 3-0.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Georgina Rodríguez mostra-se a recarregar energias... e a festejar

Georgina Rodriguez

Georgina Rodríguez mostra-se a recarregar energias... e a festejar

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira e o regresso à competição: "Que esta seja a última..."

MotoGP

Miguel Oliveira e o regresso à competição: "Que esta seja a última..."

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas