Durante a entrevista concedida ao jornalista Piers Morgan, com uma das partes divulgada esta quarta-feira, Cristiano Ronaldo foi desafiado a mencionar jogadores que admira e não hesitou em escolher o nome de... Diogo Dalot.
"Jogadores que admiro? É difícil responder porque eu só posso ver pelos meus olhos. Mas posso mencionar o [Diogo] Dalot. É jovem mas é muito profissional. Não tenho dúvidas que fará uma longa carreira, porque é jovem, inteligente e muito profissional. O Martínez, o Casemiro, que já está nos 30, mas diria o Dalot, sim", apontou sobre o companheiro de seleção e também de equipa no Manchester United.
Além disso, o experiente avançado português foi desafiado a referir alguns conselhos que poderia deixar a jogadores mais jovens como Diogo Dalot.
"Eu não sou do tipo que gosta de dar conselhos, mas sim ser um exemplo. Sou o primeiro a chegar e o último a sair. Eles ouvem por um ouvido e sai por outro. Eu gosto de liderar pelo exemplo. Alguns seguem-me, outros não. Eles não querem saber. Alguns sim, mas a maioria não. É impossível terem uma longa carreira. Na minha geração, há muitos exemplos, mas nesta geração nova não vamos ver isso", referiu
"Eu não acho que eles desrespeitam os jogadores experientes, mas eles vivem numa geração diferente. Não há fome. Têm as coisas facilmente. Não sofrem. Todas as Ligas têm jovens agora, não é como era na minha geração. Mas eu não os culpo.. Faz parte da vida. Eles ouvem com um ouvido, mas sai pelo outro", acrescentou de seguida, antes de dar o seu exemplo pessoal.
"Se têm os melhores exemplos à frente deles, se não copiam é estranho, porque quando era jovem olhava para Van Nistelrooy, Ferdinand, Roy Keane e Giggs. É por isso que tive sucesso. Porque tratei do meu corpo, da minha mentalidade e porque vi estes jogadores e aprendi com eles", rematou sobre o assunto.
Leia Também: EM DIRETO: Siga aqui a entrevista de Cristiano Ronaldo à TalkTV
Leia Também: Cristiano Ronaldo esteve perto de assinar pelo City. Ferguson impediu