O lance da grande penalidade sofrida por Cristiano Ronaldo diante do Gana, na vitória de Portugal na estreia no Mundial'2022, está mesmo a dar que falar e na Alemanha chovem duras críticas ao craque português. O jornalista Matthias Marburg assinou, esta sexta-feira, um artigo de opinião no BILD, intitulado de "Ronaldo é um tolo insuportavelmente vaidoso" e garante não ter respeito algum pelo avançado português.
"Vou começar por aqui e vou terminar da mesma forma: Cristiano Ronaldo é um grande jogador de futebol. Um dos maiores e talvez até o melhor de todos os tempos. Marcar pelo menos um golo em cinco Campeonatos do Mundo – uau! Que conquista! Só podes ter um grande respeito por isso. Se não tens, não entendes futebol. Mas esse foi o meu caso também. Não tenho respeito absolutamente nenhum por Ronaldo como pessoa e pela forma como ele se comporta dentro de campo", pode ler-se no artigo, que prossegue.
"Pelo contrário, ele realmente irrita-me. Ele fechou os olhos ontem, antes do penálti para o golo recorde, porque sabia que todos os olhos do mundo estavam nele - apenas embaraçoso. Quão vaidoso podes ser? Aliás, o penálti também foi embaraçoso: Ronaldo corre e não tem outra coisa em mente senão a cobrança do penálti. O árbitro Ismail Elfath provavelmente estava pensando no seu próprio lugar na história do futebol e deu aquele apito para Portugal e CR7. O fato do adepto do apito nem ter verificado a sua decisão encaixa-se no quadro", aponta Matthias Marburg, deixando mais farpas a Ronaldo.
"Tem tudo de girar à volta dele. EU. EU. EU. Este é Ronaldo. Ele mostrou isso principalmente na sua entrevista, que lhe custou o emprego no Manchester United. Não tenho respeito pela atitude insuportavelmente vaidosa do português", conclui o jornalista alemão.
Leia Também: Ex-avançado inglês chama batoteiro a Cristiano Ronaldo: "Péssimo exemplo"