Camarões e Sérvia protagonizaram, ao final da manhã desta segunda-feira, um dos melhores jogos do presente Campeonato do Mundo, que culminou num empate a três bolas, no Al Janoub Stadium, na cidade qatari de Al-Wakrah.
A seleção africana foi a primeira a fazer a festa, à passagem dos 29 minutos, por intermédio de Jean Castelletto, mas os europeus recusaram 'atirar a toalha ao chão', e deram a volta ao marcador ainda antes do apito para o intervalo, graças aos golos de Strahinja Pavlovic e Sergej Milinkovic-Savic, já nos descontos.
Logo no arranque da segunda parte, Aleksandar Mitrovic fez, também, ele, o gosto ao pé, deixando passar a ideia de que o encontro estava 'morto'. Foi então, que, aos 55 minutos, o selecionador camaronês, Rigobert Song, lançou Vincent Aboubakar para o lugar de Martin Hongla.
Uma alteração que viria a alterar, por completo, o rumo dos acontecimentos, uma vez que, apenas 11 minutos depois de entrar, já o antigo jogador do FC Porto contabilizava um (grande) golo e uma assistência, para o tento de Jean-Eric Choupo-Moting.
Feitas as contas, com este resultado, Camarões e Sérvia somam o primeiro ponto no Mundial, pelo que dividem o último lugar. Na frente estão Brasil e Suíça, que medem forças, ainda hoje, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental).
Leia Também: Onana afastado do Mundial após conflito com o selecionador dos Camarões