Já lá vão mais de 18 anos desde que Roger colocou ponto final na passagem pelo Benfica. No entanto, em entrevista concedida à edição desta terça-feira do jornal O Jogo, garantiu que continua a "assistir de perto" aos jogos da antiga equipa.
Na opinião do ex-internacional brasileiro, que se encontra no Qatar a assistir ao Campeonato do Mundo, Rafa Silva tem sido uma das principais peças dos planos do treinador, Roger Schmdit, pelo que poderia muito bem ter sido uma solução útil para o selecionador português, Fernando Santos.
"É pena que Rafa não quis vir, está numa grande fase, poderia ser mais-valia para Portugal. Mas não discutimos aspetos pessoais", afirmou, antes de lamentar, também, o facto de David Neres não ter merecido a chamada do treinador da canarinha, Tite.
"Neres tinha uma disputa ingrata, há muitos talentos brasileiros para os flancos, seria difícil. Teve algumas chances, lutou com alguns jogadores da posição e seria uma boa opção para a convocatória", completou o antigo médio.
Leia Também: Rafa Silva tem tudo acertado para renovar contrato com o Benfica