Canelo Álvarez recorreu, ao final da tarde desta quarta-feira, às redes sociais para se retratar pelos comentários feitos a propósito de um polémico vídeo que se tornou viral, no qual Lionel Messi é acusado de ter espezinhado uma camisola da seleção mexicana.
O pugilista mexicano avisou que o jogador tinha de "respeitar" o país, após o episódio registado no final do triunfo da seleção argentina, por 2-0, e deixou mesmo no ar uma ameaça, escrevendo: "Ele que peça a Deus para que eu não o encontre".
Agora, o lutador profissional reconheceu que se excedeu, através de uma curta nota: "Nestes últimos dias, deixei-me levar pela paixão e pelo amor que sinto pelo meu país, e fiz comentários que foram despropositados, pelo que quero pedir desculpa a Messi e ao povo argentino".
"Aprendemos algo de novo todos os dias, e, desta vez, calhou-me a mim. Desejo muito sucesso a ambas as seleções nos jogos de hoje, e, aqui, iremos continuar a apoiar o México até à final [do Campeonato do Mundo]", completou.
Estos últimos días me dejé llevar por la pasión y el amor que siento por mi país e hice comentarios que estuvieron fuera de lugar por lo que quiero disculparme con Messi y la gente de Argentina. Todos los días aprendemos algo nuevo y esta vez me tocó a mí.
— Canelo Alvarez (@Canelo) November 30, 2022
Leia Também: Pugilista mexicano ameaça Messi após vídeo polémico