A seleção croata carimbou, ao início da tarde desta quinta-feira, o apuramento para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, ao registar um empate sem golos diante da congénere belga, que confirmou o estatuto de desilusão da prova e está, definitivamente, eliminada.
O Ahmed bin Ali Stadium foi palco de uma partida que poucos motivos de interesse teve, particularmente, na primeira parte, com exceção da grande penalidade anulada a favor dos croatas, por falta de Yannick Ferreira-Carrasco sobre Andrej Kramaric, devido a um fora de jogo milimétrico.
Na segunda, os 'Diabos Vermelhos' foram bem mais perigosos, mas não saíram da 'estaca zero', em grande parte, devido a um 'dia não' de Romelu Lukaku, que desperdiçou três oportunidades claras para desfazer o nulo, aos 60, aos 62 e aos 90 minutos.
Feitas as contas, com este resultado, a Croácia passa a somar cinco pontos, pelo que encerra a derradeira jornada na segunda posição do Grupo F, atrás de Marrocos, que, à mesma hora, bateu o Canadá, por 2-1, e confirmou o estatuto de cabeça de série.
Quanto à Bélgica, que registou quatro pontos em nove possíveis, é terceira classificada e despede-se do Qatar, na companhia da seleção americana, de Steven Vitória, Stephen Eustáquio e companhia, que não conquistou um único ponto.
Leia Também: Milimétrico é pouco. O polémico penálti anulado no Croácia-Bélgica