António Simões, antiga lenda do futebol português, encontra-se em Doha, no Qatar, a convite da FIFA para assistir aos jogos do Mundial e, além de ter falado da prestação e da ambição da seleção portuguesa, tratou ainda de individualizar algumas peças fulcrais na equipa orientada por Fernando Santos.
O ex-avançado do Benfica deixou rasgados elogios ao jovem defesa António Silva e não hesitou em comparar Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo a Mário Coluna e Eusébio, respetivamente, tendo ainda considerado que Bernardo Silva é o "Simões de 1966".
"António Silva? Deus deu-lhe o dom de jogar futebol, mas deu-lhe ainda outro dom, pois tem exatamente o físico necessário para a função que desempenha como central. Ele tem tudo. Vamos ouvir falar dele durante muito tempo", vincou em entrevista exclusiva ao jornal A Bola, publicada na edição impressa deste domingo.
"Olho para o Bruno Fernandes e penso que é muito parecido com o Mário Coluna. Manda no jogo, opta pelo jogo curto ou longo, faz alguns golos muito interessantes, além de que me parece ter a capacidade de liderança que Coluna tinha", acrescentou.
"Depois, claro que o Cristiano é o mais parecido com Eusébio. Um foi e o outro ainda é o goleador. Os golos são a essência do futebol. Se calhar já não estarei cá quando aparecer um jogador a ultrapassar os números do Cristiano", acrescentou antes de falar de Bernardo Silva. "Há ainda um miúdo que eu terei a ousadia de dizer que é o Simões de 1966, que é o Bernardo Silva. Pensa o jogo, dribla, sobe, desce, liga o jogo, faz uns golos e ainda uns centros que são uma maravilha".
Recorde-se que Portugal defronta a Suíça, esta terça-feira, com o objetivo de chegar aos 'quartos' do Mundial'2022.
Leia Também: "Podemos ser campeões do mundo. Não com esperança, digo com convicção"
Leia Também: Benfica vai ao mercado de inverno. Schmidt quer um avançado