O Japão defronta, esta segunda-feira, a Croácia nos oitavos de final do Mundial'2022 e procura fastar os fantasmas da última edição e chegar aos quartos de final do Campeonato do Mundo pela primeira vez na história.
Na antevisão a este encontro, Yuto Nagatomo, nome icónico do futebol japonês, deixou a receita para vencer os croatas e disse que a seleção nipónica vai invocar o espírito lutador dos guerreiros samurai no confronto diante dos vice-campeões do mundo.
"Antes da nossa partida contra a Alemanha, dissemos uns aos outros: 'Coragem!' Todos os jogadores mostram este espírito. O ambiente no balneário está bom, penso que somos uma das equipas mais unidas deste torneio. Estamos completamente motivados", disse o lateral japonês, falando depois da comparação com os samurai.
"Eles tentavam melhorar sempre a técnica, mas se tivessem medo antes de uma batalha, não eram capazes de executá-la. Acontece o mesmo no futebol. Se viermos com medo, não vamos ser capazes de montar o nosso jogo. Temos de jogar com coragem. Falo muitas vezes nos samurais, são muito famosos. Queremos lutar como eles", vincou, recordando também derrota desoladora há quatro anos diante da Bélgica nos oitavos de final.
A derrota contra a Bélgica esteve sempre presente na minha cabeça. Os últimos quatro anos não foram fáceis, mas temos crescido mental e fisicamente desde 2018. A equipa deste ano é a mais forte da história do futebol japonês. Queremos vencer a Croácia. A nível individual, os jogadores ficaram melhores. Não importa quem é titular ou quem joga, temos uma boa equipa e foi isso que mudou desde o último Mundial", finalizou.
Leia Também: FIFA esclarece. Golo do Japão, que eliminou a Alemanha, é legal