Filipa Patão diz que obrigação de vencer Rosengard é "pressão boa"

A obrigação de vencer o Rosengard para continuar na luta pelo apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões feminina de futebol é uma "pressão boa" para o Benfica, disse hoje a treinadora, Filipa Patão.

Notícia

© Getty Images

Lusa
06/12/2022 10:02 ‧ 06/12/2022 por Lusa

Desporto

Futebol feminino

As 'encarnadas' venceram as suecas na ronda anterior, por 1-0, no Seixal, e continuam a alimentar a esperança de seguir em frente na competição, mas Filipa Patão lembrou que, acima de tudo, o objetivo é "somar mais pontos do que no ano passado".

"Mais do que passar aos 'quartos', o nosso objetivo é somar mais pontos do que no ano passado e depois, se conseguirmos ganhar este jogo com o Rosengard, pensar o que conseguimos fazer mais à frente", apontou a treinadora, na Cova da Piedade, antes de partir para a Suécia.

A técnica, de resto, teve a preocupação de 'sacudir' a pressão dos ombros das suas jogadoras, até porque, insistiu, "enquanto o futebol português não evoluir um bocadinho mais, é impossível" pedir ao Benfica para ombrear com os 'tubarões' do futebol feminino europeu.

"A verdade é que o Benfica encontra-se num ranking bem abaixo de qualquer adversário do nosso grupo, mas, dentro de campo, não tem sido assim. Portanto, pressão vamos sempre ter, mas é uma pressão boa, que é termos sempre de fazer o melhor possível com esta camisola. Mas não somos obrigados a nada neste momento", advertiu.

No mesmo registo, a avançada Jéssica Silva assumiu que as 'encarnadas' querem muito "jogar estes jogos grandes e continuar na 'Champions'", mas frisou que, "mais do que isso", pretendem "continuar a crescer".

"Uma equipa que entra para este tipo de competições a querer ganhar, quer dizer muito. É só a nossa quinta época e a verdade é que temos evoluído. Já nem vou falar de ranking, mas batermo-nos tão bem contra grandes equipas, isso quer dizer muita coisa", comentou a jogadora internacional portuguesa.

Ainda assim, e apesar de apontar que a equipa pensa "numa vitória e num jogo de cada vez", Jéssica Silva não descartou a ambição de chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões.

"Matematicamente, é possível. E enquanto tivermos as nossas possibilidades, tudo vamos fazer para estar lá", atirou a avançada das 'encarnadas'.

O Benfica visita o Rosengard na quarta-feira, em encontro da quarta jornada da Liga dos Campeões feminina de futebol, com início marcado para as 17:45 (hora de Lisboa) no Malmö Idrottsplats e arbitragem da macedónia Ivana Projkovska.

A equipa orientada por Filipa Patão segue em terceiro lugar do Grupo D, com três pontos, menos três do que o Bayern Munique e menos seis do que o FC Barcelona, equipas que se defrontam também na quarta-feira, na Alemanha.

Leia Também: Futebol feminino. Benfica bate Sp. Braga e assume liderança isolada

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Roberto Martínez de luto. Morreu o pai do selecionador nacional

Óbito

Roberto Martínez de luto. Morreu o pai do selecionador nacional

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Autocar

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas