Mauricio Pochettino escreveu, esta quinta-feira, um artigo de opinião no portal britânico The Athletic, na qual explicou como foi trabalhar de perto com Kylian Mbappé, durante a passagem pelo comando técnico do Paris Saint-Germain, entre 2021 e 2022.
O treinador argentino confirmou que, de facto, o internacional francês tem Ronaldo como um exemplo a seguir... mas o brasileiro, não o português, Cristiano Ronaldo, ao contrário daquilo que sempre foi dito.
"Eu sei que o Kylian admira o Ronaldo original. O Ronaldo Nazário de Lima, aquele contra o qual joguei há mais de 20 anos. E, se conseguires encontrar qualquer jogador do passado com qualquer semelhança ao Kylian, o Ronaldo brasileiro é um deles", começou por escrever.
"É aquela capacidade de acelerar, a técnica para driblar sobre os adversários e marcar. O Kylian também adora ver e falar sobre o futebol. Por vezes, os jogadores com tanto talento não estão tão interessados em táticas, organizações e a forma como a equipa joga", prosseguiu.
"Estão mais concentrados em marcar golos fantásticos ou em realizar certas ações. Mas o Kylian adora falar sobre táticas e perceber o jogo", completou o técnico, que, atualmente, está livre de contrato.
Leia Também: PSG 'risca' Cristiano Ronaldo de vez: "Com Messi, Neymar e Mbappé..."