Ruben Amorim aproveitou, este sábado, a conferência de imprensa de antevisão àquele que é um dos encontros mais aguardados da 19.ª jornada da Premier League, entre Manchester United e Newcastle, para sair em defesa de Harry Maguire.
O internacional inglês tem vindo a ser apontado como um dos principais culpados pela série de maus resultados que os red devils atravessam (cinco derrotas ao cabo das sete últimas partidas), mas, na opinião do treinador português deve ser encarado como "um exemplo", face à maneira como tem lidado com a mesma.
"Ele está a trabalhar muito bem. Está focado no trabalho, não é aquilo que as pessoas dizem. Ele não procura desculpas, mesmo que tenha passado por alguns momentos complicados", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Daily Mail.
"Nesse ponto, é um exemplo. Está lá para jogar jogar e para ajudar a equipa, e é isso que está a tentar fazer", completou o técnico adquirido ao Sporting, a troco de uma verba na ordem dos 11 milhões de euros, para fazer face à sucessão de Erik ten Hag.
Leia Também: Espanhóis falam de "leilão" por Gyokeres... com Amorim 'ao barulho'