Jorge Jesus foi um dos três portugueses premiados nos Globe Soccer Awards, esta sexta-feira, pelo que subiu ao palco da cerimónia que se realizou no Dubai, não só para receber o prémio de melhor treinador do ano no Médio Oriente, como para discursar... em inglês e em português.
"Boa noite. Peço desculpa, não sei falar muito bem em inglês. Prefiro falar em português", começou por dizer o treinador do Al Hilal em inglês, virando imediatamente o foco para a sua língua-mãe.
"Parabéns aos Globe Soccer Awards por esta linda gala. Parabéns a todos os nomeados. Obrigado por este prémio individual, mas isto só acontece porque o Al Hilal foi a melhor equipa no Médio Oriente em 2023/2024. Entrou para a história do Guinness Book: 34 vitórias consecutivas. Quero desejar a todos um novo ano com saúde e êxitos desportivos", completou Jorge Jesus.
De referir que também Cristiano Ronaldo - com os prémios de melhor jogador do ano no Médio Oriente e de maior goleador de sempre - e Jorge Mendes - melhor agente desportivo de 2024 - arrecadaram os outros galardões lusos.
Leia Também: Globe Soccer Awards: CR7 leva dois prémios e Vinícius é o melhor do ano