A Argentina venceu nesta sexta-feira os Países Baixos nas grandes penalidades, em jogo dos quartos-de-final do Mundial'2022. A seleção albiceleste é a segunda a chegar às meias-finais, apesar de uma partida de altos e baixos.
Molina abriu a contagem aos 35 minutos num lance de pura magia de Lionel Messi. O craque argentino fez o trabalho todo para o lateral finalizar e deixar os sul-americanos na frente do marcador antes do intervalo.
Na segunda parte, Lionel Messi converteu uma grande penalidade no melhor momento da Argentina no jogo. O avançado do PSG podia ainda ter marcado de livre direto, mas a bola saiu a razar a trave. Com o jogo na mão, os argentinos tiraram o pé do acelerador e acabaram por sofrer.
Weghorst fez o 2-1 a oito minutos dos 90 e fez com que o adversário se encostasse às cordas. A laranja mecânica começou a carburar, chegando ao golo de forma estupenda. Num livre aos 90+11, Weghorst recebeu a bola curta na grande área, ganhou a frente a Enzo Fernández e bateu Emiliano Martínez para levar a decisão para o prolongamento.
Com tudo empatado no fim dos 120 minutos, o jogo decidiu-se nas grandes penalidades. Van Dijk falhou o primeiro, Messi marcou para a Argentina e abriu o caminho para as meias-finais. Enzo Fernández ainda atirou ao lado, mas Lautaro Martínez resolveu.
Com este resultado, a Argentina é a segunda semifinalista do Mundial'2022, tendo pela frente a Croácia, que eliminou o Brasil nesta sexta-feira. Os Países Baixos ficam pelo caminho.
Onzes iniciais
Países Baixos: Noppert; Dumfries, Timber, Aké, Van Dijk, Blind; De Roon, De Jong; Depay, Gakpo, Bergwijn.
Argentina: Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Lisandro Martínez, Acuña; De Paul, Enzo Fernández; Messi, Mac Allister, Alvárez.
Antevisão
Países Baixos e Argentina vão medir forças nesta sexta-feira, em jogo dos quartos-de-final do Mundial'2022. As duas nações chegam a este jogo em momentos idênticos, mas com expectativas diferentes.
Enquanto a equipa albiceleste continua a ser dada como uma das favoritas à conquista do Campeonato do Mundo do Qatar, a laranja mecânica prepara-se para fazer das suas. Teoricamente, a Argentina será o primeiro grande adversário para os neerlandeses, que defrontaram Qatar, Equador e Senegal na fase de grupos, deixando para trás os Estados Unidos nos 'oitavos'.
O Países Baixos-Argentina tem apito inicial marcado para as 19h desta sexta-feira, no Estádio Lusail, e poderá acompanhar a par e passo as incidências do jogo aqui no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Na lotaria, saiu a 'sorte grande' à Croácia. Eis o primeiro semifinalista