O calendário do Mundial'2022 teve uma pausa neste domingo, a qual termina nesta segunda-feira. Os jogos das meias-finais arrancam na terça-feira, mas a prova não ficou suspensa, havendo novidades deste último dia.
Começando pelo tema de destaque, a saída precoce de Portugal da prova. Cristiano Ronaldo foi uma das vozes maiores a reagir ao sucedido através das redes sociais. Pepe deu a cara na chegada da comitiva a Lisboa, assumindo desilusão, mas esperança no futuro. Rui Patrício deixou uma mensagem nas redes sociais com um pequeno toque de despedida, ainda por confirmar. Fernando Santos não falou à chegada a Lisboa, acabou criticado por um embaixador e foi defendido pelo próprio filho.
Inglaterra foi outra nação que disse adeus ao Mundial neste fim-de-semana, com destaque para Harry Kane. O capitão inglês falhou uma grande penalidade, que podia ter empatado a partida frente a França, assumindo mal-estar pelo que aconteceu. Várias vozes, como Alan Shearer e Didier Drogba enviaram uma mensagem ao jogador. Gareth Southgate também ficou desiludido, não garantindo que continua no cargo de selecionador.
Enquanto uns choram de desilusão, outros comemoram. Foi o caso dos croatas, que passaram para as 'meias' ao baterem o Brasil nas grandes penalidades. A emoção foi tanta que os festejos dos adeptos foram captados por sismógrafos. Além da Croácia, também a Argentina está em festa. Apesar de um coletivo a trabalhar pelo mesmo, o destaque vai para Lionel Messi, 'louvado' por uma antiga glória dos albicelestes.
França é outra seleção apurada para as meias-finais do Mundial. A festa, liderada por Antoine Griezmann, foi gravada e publicada nas redes sociais. As quatro seleções, entre as quais a francesa, vão disputar a próxima fase do Campeonato do Mundo com uma bola diferente.
Para ver mais ação dentro das quatro linhas, terá de esperar até amanhã, terça-feira. Será às 19 horas que Argentina e Croácia vão abrir as meias-finais do Mundial.
Leia Também: Embaixador português arrasou Fernando Santos. Filho do técnico respondeu