Gio Reyna responde à polémica nos EUA: "Disseram-me que estava perdoado"

Médio do Borussia Dortmund recorreu às redes sociais, esta segunda-feira, para se defender quanto à "falta de esforço" na seleção norte-americana.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/12/2022 19:29 ‧ 12/12/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mundial'2022

Giovanni Reyna recorreu às redes sociais, esta segunda-feira, para comentar as notícias que dão conta do seu pedido de desculpas à seleção dos Estados Unidos da América, após ter reconhecido "falta de esforço" no início do Mundial.

O médio do Borussia Dortmund confessou estar desapontado por perceber que houve alguém a trazer para público um problema interno, mas garantiu que o seu pedido de desculpas foi prontamente aceite pelos jogadores e treinador Gregg Berhalter.

"Não esperava comentar assuntos sobre o Mundial. Acredito que as coisas que acontecem num ambiente de equipa devem permanecer privadas. Dito isto, foram feitas declarações que refletem sobre o meu profissionalismo e caráter, por isso sinto a necessidade de fazer uma breve declaração", começou por escrever.

"Pouco antes do Mundial, o treinador Berhalter disse-me que o meu papel no torneio seria muito limitado. Eu fiquei devastado. Sou alguém que brinca com orgulho e paixão. Futebol é a minha vida e eu acredito nas minhas capacidades. Esperava e queria desesperadamente contribuir para o jogo de um grupo talentoso", acrescentou de seguida.

"Também sou uma pessoa muito emotiva, e reconheço plenamente que deixei que as minhas emoções tenham levado o melhor de mim, o que afetou o meu treino por alguns dias depois de saber do meu papel limitado. Pedi desculpas aos meus companheiros de equipa e treinador por esse motivo. Disseram-me que estava perdoado. Depois disso, sacudi a minha deceção e dei tudo o que tinha dentro e fora de campo", vincou antes de visar a imprensa.

"Estou desapontado que haja uma cobertura contínua deste assunto (assim como algumas versões altamente ficcionada dos acontecimentos) e estou extremamente surpreendido que qualquer pessoa na equipa masculina dos EUA contribua para isso. O treinador Berhalter sempre disse que os problemas que surgirem com a equipa vão ficar em casa para que possamos focar-nos na unidade e no progresso da equipa", acrescentou antes de finalizar. "Amo representar o meu país, e agora estou focado só em melhorar e crescer como jogador de futebol e pessoa. Espero que a seguir em frente cada pessoa envolvida no futebol americano se concentre apenas no que é do melhor interesse da seleção masculina para que possamos desfrutar de grande sucesso no Mundial em 2026", rematou.

Gio Reyna ainda jogou sete minutos diante do empate frente à Inglaterra (0-0, na segunda jornada) e ainda durante toda a segunda parte do duelo frente aos Países Baixos (3-1), nos 'oitavos', que ditou a despedida do Mundial.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Gio Reyna (@gioareyna)

Leia Também: Giovanni Reyna reconheceu "falta de esforço" e pediu desculpa aos EUA

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Zacarias Andias, antigo atleta olímpico, aos 93 anos

Óbito

Morreu Zacarias Andias, antigo atleta olímpico, aos 93 anos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2151
2Benfica2147
3FC Porto2143
4Sp. Braga2143
5Santa Clara2138
6Casa Pia2133
7Vitória SC2130
8Estoril2130
9Famalicão2125
10Rio Ave2125
11Moreirense2123
12Arouca2123
13Gil Vicente2122
14C.D. Nacional2122
15AVS2118
16Estrela2117
17Farense2115
18Boavista2112
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Encontrámos uma relíquia. Citroën AX de 1988 tem apenas 52 km

Citroën

Encontrámos uma relíquia. Citroën AX de 1988 tem apenas 52 km

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas