Paulo Sousa é um dos nomes em cima da mesa dos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol, numa altura em que a continuidade de Fernando Santos está em risco, apurou o Desporto ao Minuto. O antigo internacional português tem protagonizado uma aproximação junto de Fernando Gomes, presidente da FPF, nos últimos anos e tem o perfil desejado para suceder a Fernando Santos.
O líder máximo do organismo que rege o futebol nacional aprecia as qualidades do técnico, especialmente o facto de este contar com uma experiência em contexto de seleção, na Polónia, que é visto como uma vantagem na cúpula da FPF.
Além disso, Paulo Sousa tem larga experiência no panorama internacional, como jogador e treinador, além de já ter estado ao serviço das camadas jovens da seleção, ainda que antes do tempo de Fernando Gomes como presidente da FPF.
Mourinho e Paulo Fonseca também apontados
Na terça-feira os nomes de José Mourinho e Paulo Fonseca também foram apontados ao cargo de selecionador nacional. No entanto, recorde-se, Fernando Santos tem contrato até 2024, pelo que a saída terá sempre da acontecer num cenário de rescisão de contrato.
Leia Também: "Foi uma traição. Fernando Santos deu uma 'facada' ao Cristiano Ronaldo"