O Gil Vicente garantiu um lugar nos 'quartos' da Taça da Liga, esta quarta-feira, ao bater o Portimonense (0-3), enquanto o Nacional operou uma reviravolta no reduto do Sporting da Covilhã (1-2).
O emblema de Barcelos até foi para o intervalo a vencer pela margem mínima, graças a um golo de Ferrugem aos 45+1', mas o resultado até poderia ser outro se Fran Navarro não tivesse falhado um penálti instantes antes, aos 42 minutos.
No segundo tempo, Fujimoto ampliou a vantagem aos 63 minutos e viu o colega Fran Navarro redimir-se já bem perto do final, à passagem do minuto 87, com o 0-3 final, valendo o primeiro lugar do grupo E.
No outro jogo do grupo, Gildo colocou o Sporting da Covilhã a vencer aos 40 minutos, mas o Nacional conseguiu chegar ao empate aos 53 minutos, por intermédio de Rafael. Já nos últimos minutos, Bruno Gomes assinou o tento da reviravolta dos madeirenses aos 87 minutos, apesar de não mexer com as contas do grupo.
Desta forma, o Gil Vicente segue em frente na Taça da Liga e irá defrontar o vencedor do grupo A, que será conhecido esta sexta-feira, numa altura em que FC Porto, Mafra ou Vizela ainda podem sonhar com essa vaga.
Classificação final do grupo E:
1.º Gil Vicente, 7 pontos
2.º Nacional, 6 pontos
3.º Portimonense, 3 pontos
4.º Sporting da Covilhã, 1 ponto
Leia Também: Tem um minuto? É o que basta para ver o resumo do Rio Ave-Farense
Leia Também: Taça da Liga: Nomeados os árbitros para os jogos de Benfica e FC Porto