A Croácia venceu, este sábado, Marrocos, por 2-1, no Khalifa International Stadium, conquistando assim o terceiro lugar no Mundial do Qatar.
Num início frenético, a vice-campeã do Mundo abriu o marcador, logo à passagem dos sete minutos, por intermédio de Gvardiol. Dois minutos volvidos, o defesa do Brest Achraf Dari restabeleceu a igualdade.
Já no final da primeira parte, aos 42 minutos, Orsic, na sequência de um chapéu a Bono, deu nova vantagem aos croatas. Na etapa complementar, os magrebinos ainda estiveram perto de nova igualade, porém Livakovic, um dos melhores guarda-redes do Mundial, respondeu à altura e evitou dissabores maiores para a formação balcânica.
Recordar que Marrocos, apesar de terminar no quarto posto, não só fez o melhor Campeonato do Mundo da sua história, como permitiu a um país africano e árabe alcançar o melhor resultado de sempre no maior certame do desporto-rei.
Onzes
Croácia: Livakovic; Stanisic, Sutalo, Gvardiol, Perisic; Modric, Kovacic, Majer; Kramaric, Livaja e Orsic.
Marrocos: Bono; Hakimi, Dari, El Yamiq, Attiat-Allah; Sabiri, El Khanouss, Amrabat; Ziyech, En-Nesyri e Boufal.
Antevisão
O Khalifa Internacional Stadium será, ao início da tarde deste sábado, palco de um dos mais indesejados encontros de todo o Campeonato do Mundo. Falamos, claro está, do de atribuição dos terceiro e quarto lugares, que colocará, frente a frente, Croácia e Marrocos.
A equipa de Luka Modric e companhia, recorde-se, viu-se remetida à batalha pelo bronze depois de ter sido eliminada pela Argentina, nas meias-finais, depois de, na ronda anterior, ter surpreendido tudo e todos ao deixar para trás o Brasil.
O Leão do Atlas, por sua vez, também deixou o planeta do futebol boquiaberto, ao ter eliminado, primeiro, Espanha, e depois, Portugal. No entanto, acabou por não ter argumentos suficientes para conseguir evitar a derrota perante França.
O Croácia-Marrocos será ajuizado pelo árbitro qatari Abdulrahman Al Jassim, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Diário do Mundial'2022: França em maus lençóis e dia de decisões