Instantes após o triunfo deste sábado diante de Marrocos (2-1), que ditou o terceiro lugar da Croácia no Mundial, Zlatko Dalic olhou para a medalha de bronze como se de ouro se tratasse e ainda deixou elogios ao adversário.
"Parabéns aos meus jogadores e à minha seleção pela conquista desta medalha. Foi um jogo difícil. Os marroquinos lutaram, estavam fatigados, exaustos, mas lutaram, isso podemos dizer. Tenho a certeza de que estão orgulhosos. Há quatro anos eu estava assim", começou por dizer na conferência de imprensa.
"Esta medalha de bronze é como uma medalha de ouro. Fazemos parte das três maiores seleções do mundo. Terminámos um ciclo e temos um longo caminho. Tivemos momentos difíceis e trabalhámos para isso", acrescentou de seguida.
"É o último Mundial para alguns jogadores, mais velhos. Mas temos jovens bons, que nos dão esperança, Stanisic, Orsic, muitos que estiveram no banco. Temos uma boa seleção para o futuro. A Croácia não tem nada a temer, com esta geração. Espera-nos a Liga das Nações e o apuramento para o Europeu", concluiu.
Recorde-se que, no Mundial de 2018, a Croácia chegou à final, onde perdeu diante de França.
Leia Também: Croácia 'comeu' o bronze do Mundial e Marrocos fechou-se no 'quarto'
Leia Também: Modric e companhia em clima de euforia na entrega do bronze à Croácia
Leia Também: As imagens do 28.º dia do Mundial: Festa croata e protestos marroquinos
Leia Também: Modric vai continuar na Croácia e 'marca' já presença na Liga das Nações