Sporting e Sp. Braga medem forças nesta segunda-feira, em jogo dos quartos-de-final da Taça da Liga. Leões e minhotos vão em busca de uma vaga nas meias-finais, com vista para a grande final da prova.
O Sporting liderou com relativa facilidade o Grupo B. Em três jogos, o emblema verde e branco só venceu, tendo chegado aos 13 golos marcados, mais que as três restantes equipas juntas. Já o Sp. Braga foi um dos primeiros apurados, igualmente com nove pontos no Grupo D. Ponto em comum entre os dois emblemas é a ausência de golos sofridos até esta fase da prova.
Desta vez, e sabendo que tratar-se-á de um 'mata-mata', Sporting e Sp. Braga vão lutar pelo acesso a uma prova que tem sorrido mais vezes para o lado verde e branco nos últimos anos. Em seis finais, os leões venceram quatro vezes a prova, procurando ser tricampeão. Já os arsenalistas vão em busca do troféu no qual não colocam as mãos desde 2019/20.
O Sporting-Sp. Braga joga-se nesta segunda-feira, a partir das 20h15, no Estádio de Alvalade.
Treinadores em discurso direto
Rúben Amorim
Bom momento perante o Sp. Braga: O nosso pensamento nunca foi pensar na paragem. O campeonato parou, mas havia uma competição para nós. O Braga é uma equipa muito forte e o nível vai aumentar. É sempre perigoso jogar estes jogos. Aprendemos muito com o jogo em Braga. Somos melhor equipa. É um jogo difícil. Aproveitámos o tempo todo e levámos com muita seriedade estes jogos da Taça da Liga.
Sem golos sofridos na Taça da Liga: O Adán vai ser titular neste jogo. Não é a defesa que tem levado golos. É a equipa toda. Começa lá na frente. No jogo com o Braga, na primeira jornada, os golos que sofremos começaram lá à frente. Estamos num bom momento, mas vamos encontrar dificuldades maiores. O nível vai aumentar, mas estamos preparados.
Abandonou forma de jogar? Eu não abandono nada. Temos uma forma de jogar e de acordo com o momento de cada um vamos variando. Da mesma maneira como Paulinho demorou a entrar na equipa... O Paulinho é o avançado mais avançado da equipa, mas temos mais planos. Temos outras formas de jogar, até porque os adversários não podem saber como vamos jogar.
Artur Jorge
Exigência e ambição: Por ser um jogo a eliminar, a margem de erro é zero. Temos que ter uma abordagem séria, de confiança e determinação, para, respeitando o Sporting, termos a ambição e a coragem de ir lá tentar vencer e entrarmos na 'final four' da Taça da Liga.
Fator casa pesa? A ambição é de poder ganhar, de podermos ter o mérito e a capacidade de sermos melhores do que o adversário, esse é o objetivo imediato.
Fase de grupos: O que fizemos na fase de grupos, ganhar e não sofrer golos, ajuda-nos muito em termos de ânimo e espero que possa potenciar a equipa para um bom jogo e sermos capazes de ganhar. Sabemos como o Sporting joga, conhecemos bem o adversário, também sabemos que nos conhece bem a nós, vamos com uma postura de confiança, determinação e coragem.
Últimos resultados
Sporting: V-V-V-V-V
Sp. Braga: V-V-V-V-V
Últimos onzes
Sporting: Israel; Inácio, Coates, Matheus Reis; Porro, Ugarte, Mateus Fernandes, Arthur Gomes; Jovane, Trincão, Paulinho.
Sp. Braga: Hornicek; Gómez, Tormena, Bruno Rodrigues, Borja; Lainez, Gorby, André Horta, Álvaro Djaló; Infande, Abel Ruiz.
Ausências
Sporting: Morita.
Sp. Braga: Gorby.
Leia Também: "Mercado? Não vamos cair no mesmo erro que cometemos com Matheus Nunes"