O antigo internacional inglês Chris Sutton fez, esta segunda-feira, uso do espaço de opinião que assina no jornal britânico Daily Mail para apontar o dedo a Emiliano Martínez por um gesto realizado durante a final do Campeonato do Mundo, entre Argentina e França.
O ex-jogador, que representou clubes como Chelsea, Aston Villa ou Celtic, não gostou de ver o guarda-redes atirar para longe a bola com que Aurélien Tchouaméni iria marcar a grande penalidade, no desempate a partir da marca dos 11 metros.
"Não fiquei encantado com as palhaçadas de Martínez, no desempate. Penso que foi uma coisa bastante desprezível de se fazer. Consigo perceber os 'mind games' e que, no calor do momento, fazes o que é preciso, mas penso que foi totalmente desnecessário", começou por dizer.
"Se és o Tchouaméni e passas por Martínez na guarda de ronda, provavelmente, apetece-te apertar com ele. Não gostei disso, de todo, mas consigo perceber que, naquele momento, Martínez estava a tentar conquistar um Mundial", prosseguiu.
"Não afastou a bola mas jardas, atirou-a 15 ou 20 jardas. Senti muita pena de Tchouaméni, naquele momento. Não foi correto. Teria sido interessante se Martínez tivesse sido sancionado por isso, porque defendeu o penálti seguinte", completou.
Leia Também: Emiliano Martínez explica gesto obsceno e 'atira-se' aos franceses