O Atlético Madrid carimbou, esta quinta-feira, a qualificação para os 16 avos de final da Taça do Rei, ao vencer em casa do Arenteiro, da quarta divisão espanhola, por 3-1. Uma partida em que os colchoneros estiveram a perder.
A equipa da casa, que viu um jogador ser expulso fora do relvado logo aos 22 minutos, começou a partida da melhor maneira e colocou-se a vencer graças a um golo de Marquitos (42'). Porém, e ainda no primeiro tempo, um penálti marcado por Ferreira-Carrasco igualou a partida em cima do intervalo (45+1').
Já no segundo tempo, e depois de Morata ter desperdiçado o segundo castigo máximo dos colchoneros, Pablo Barrios completou a reviravolta no marcador aos 76 minutos. Nos descontos, o belga Ferreira-Carrasco bisou (90+1') e fixou o 3-1 final.
De referir que João Félix não entrou nas contas de Diego Simeone para este jogo. O avançado português está a contas com uma faringoamigdalite e não foi sequer chamado para os convocados desta partida.
Surpresa protagonizou o tomba-gigantes Cacereno, equipa do grupo 5 da II Divisão (quarto escalão), que recebeu e venceu o Girona, da I Liga, por 2-1, feito que começou a ser consumado aos 17 minutos, quando o avançado da casa Francisco Grande Serrano abriu o marcador, mas o Girona ainda logrou empatar antes do intervalo, aos 30, pelo avançado argentino Valentin Castellanos.
O golo decisivo que atirou com o Girona para fora da Taça do Rei, à segunda ronda, foi marcado pelo avançado Ivan Fernández, aos 61 minutos.
Leia Também: Celta de Carvalhal não se deixa surpreender e segue em frente na Taça
Leia Também: João Félix fora dos convocados para o jogo da Taça do Rei