A temporada de Enzo Fernández tem sido surpreendente para a generalidade dos entendidos de futebol. O jovem médio chegou à Europa, brilhou com a camisola do Benfica, venceu o Mundial'2022 e está no caminho para vencer a I Liga. Lucho González não tinha dúvidas da qualidade do jovem médio, desde que este jogava no River Plate.
"O Enzo ainda não era falado para o Benfica e eu já dizia numa entrevista que era um excelentíssimo jogador de nível mundial. Teve, de facto, uma adaptação fantástica ao futebol português e, como consequência destes meses no Benfica, acabou incluído na lista de jogadores para o Mundial", começou por dizer, em entrevista ao jornal A Bola.
A campanha de Enzo Fernández no Qatar, durante o Mundial'2022, ainda dá que falar. Toda a aventura recente do jogador faz Lucho acreditar que o futuro será "extraordinário".
"Não há, de facto, muitos jogadores com as suas características. Fez uma competição fantástica, foi a revelação da prova, mereceu perfeitamente o destaque que teve. É um jogador com um crescimento enorme pela frente, já carregado de qualidades, chegou muito cedo à Europa, o futuro só pode ser extraordinário", disse ainda.
Questionado sobre o facto de Enzo Fernández jogar no Benfica, que foi rival de Lucho durante várias épocas de dragão ao peito, o antigo médio do FC Porto explicou que não recomendou o jogador.
"Não cheguei a recomendar, mas, quando se soube da sua saída para o Benfica, disse que não gostava. Pois não tinha ido para o FC Porto", concluiu.
Leia Também: "Por 100 milhões de euros eu vendia Enzo, mas quem quer tudo..."