A Ladies Professional Golf Association (LPGA), organismo que rege o golfe feminino mundial, anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da manhã desta segunda-feira, a morte de Kathy Whitworth.
A antiga atleta tinha 83 anos, e continua a deter o recorde de maior número de títulos da história da modalidade - 88 - superando, inclusive, o máximo registo masculino, que pertence, de forma partilhada, a Sam Snead e Tiger Woods.
A comissária da LPGA, Mollie Marcoux Samaan, lamentou que "o mundo do golfe e o mundo em geral" tenha perdido "uma das suas mais incríveis mulheres", à qual se refere como "uma campeã no sentido mais verdadeiro da palavra, tanto no campo de golfe como fora".
"No curto tempo em que estive com a Kathy, fiquei verdadeiramente impressionada com a sua abordagem ao desporto e à vida. A sua força, perspicácia e vibração eram óbvias desde o instante em que a conhecíamos", afirmou.
"Ela inspirou-me enquanto jovem rapariga, e, agora, enquanto comissária, e eu sei que ela fez o mesmo com muitas outras. Todas fazemos o luto, juntamente com a Bettye [Odle, a sua companheira de longa data], a sua família e todo o mundo do golfe", completou.
Leia Também: Conjunto de tacos de Tiger Woods vendido por valor nunca antes visto