Fábio Silva tem estado em destaque no Las Palmas, contribuindo com vários golos e com um grande ímpeto ofensivo. O avançado, que passou pelo FC Porto, deu uma entrevista, publicada esta segunda-feira, ao The Athletic, onde falou sobre a estreia na seleção, as dificuldades no Wolverhampton e o momento atual.
"Quando jogámos contra a Croácia, estava tão orgulhoso da minha resiliência e paciência, que todas as coisas que fiz no passado me ajudaram a chegar aqui. Senti muito orgulho por treinar com o Cristiano, mas estrear-me pelo meu país foi especial, porque é o sonho de qualquer criança", referiu o jovem de 22 anos
Sobre os interessados, o ponta de lança não fechou a porta no próximo mercado: "O meu foco está no Las Palmas e em atingir o objetivo. O interesse do Atlético? É um dos melhores clubes do mundo e da LaLiga. Simeone é um dos melhores treinadores do mundo. Mas estou feliz no Las Palmas."
Fábio Silva ainda falou sobre a passagem pelo FC Porto, referinfo que "tudo ao meu redor na minha vida era muito rápido. A ideia era ficar dois ou três anos no FC Porto e jogar algumas partidas. Mas no futebol eu não controlava algumas coisas e, naquele momento, não conseguia fazer nada".
O internacional português concluiu com o tema Wolverhampton, onde foi treinado por Nuno Espírito Santo: "Às vezes, as pessoas esquecem-se a minha idade, porque comecei cedo. Tive de que melhorar muito rápido no Wolverhampton. As pessoas esperavam uma coisa e às vezes esqueciam-se da minha idade por causa do preço".
Fábio Silva conta com 18 partidas pela equipa espanhola, tendo contribuído com sete golos e duas assistências esta temporada, em todas as competições.
Leia Também: Golos de Fábio Silva não passam despercebidos e já há interessados