Marcus Edwards está em destaque em Inglaterra. O extremo, que saiu do Sporting no mais recente mercado de transferências para o Burnley, fez o golo que ditou a passagem à próxima fase da FA Cup, frente ao Southampton e está a deixar os ingleses maravilhados.
A BBC fez um artigo em que recorda as declarações, em 2016 do antigo treinador do Tottenham, Mauricio Pochettino, que visou as semelhanças com Messi no início de carreira: "As qualidades, o corpo e a maneira como joga faz lembrar um pouco do início de Messi".
Já Scott Parker, atual treinador do Burnley, recordou os tempos passados como colega de equipa de Edwards nos Spurs, dizendo que "ele era um jovem de Londres e quando és jovem, por vezes, há diferenças na forma de estar, mas ele amadureceu e não há como negar que é um talento especial."
Marcus Edwards foi cedido pelo Sporting, a título de empréstimo com obrigação de compra, caso o Burnley suba à Premier League, e começou da melhor forma no emblema inglês, com um golo decisivo ao saltar do banco, em 31 minutos de jogo pelos clarets.
Leia Também: Taça de Inglaterra: Marcus Edwards decisivo pelo Burnley