Chaínho avisou, esta segunda-feira, o FC Porto de que é "imperativo ganhar" na receção ao Arouca, na retoma da I Liga após a paragem competitiva ditada pelo Campeonato do Mundo, para a manutenção na corrida ao título de campeão nacional.
Os dragões levam, neste momento, uma desvantagem de oito pontos para a liderança, pelo que, sublinhou o antigo internacional português, terão de conquistar um triunfo antes de pensarem em capitalizar um eventual 'deslize' do Benfica diante do Sporting de Braga.
"É uma fase sempre difícil, a seguir às festas e agora depois de um Campeonato do Mundo, mas os jogadores estão cientes e acredito num FC Porto à imagem do que tem vindo a fazer: aguerrido, com qualidade e que comanda em casa", começou por dizer.
"Claro que estão à espera do Sporting de Braga-Benfica, mas primeiro terá de ganhar. Vai jogar antes e pode pressionar o Benfica. Ninguém pode tropeçar, porque o campeonato ainda vai ter muitas surpresas", prosseguiu o ex-jogador dos dragões.
"Ainda estamos muito longe do fim. Esta fase é muito importante. Os jogadores têm de ligar já o chip, têm de olhar já para o campeonato. [Recuperar] oito pontos ainda é possível", completou, em declarações prestadas à Rádio Renascença.
Leia Também: FC Porto e Benfica na 'luta' por jovem promessa do Flamengo