O FC Porto recebe, esta quarta-feira, o Arouca em jogo da 14.ª jornada da I Liga. Após uma pausa no campeonato provocada pelo Mundial'2022, que se disputou no Qatar, o campeonato voltou a rolar na sexta-feira, e esta noite será a vez do campeão em título entrar em ação por uma última vez em... 2022.
A equipa de Sérgio Conceição vai defrontar o Arouca, um adversário tradicionalmente acessível, tendo em conta o histórico de confrontos (nove vitórias portistas contra um único triunfo arouquense).
Ainda assim, o treinador do FC Porto alertou para a "qualidade" da equipa de Armando Evangelista, pedindo seriedade e foco aos jogadores, até porque em campo vão estar as duas únicas equipas presentes nas três competições internas.
O apito inicial está agendado para as 21h15 desta quarta-feira e terá Tiago Martins como árbitro no Estádio do Dragão.
Treinadores em discurso direto
Sérgio Conceição
Custos da paragem: "Essa análise vamos fazer no final da época. Será mais justo. Tivemos jogos da Taça da Liga e fomos trabalhando outros aspetos. O negativo disto é voltar um ou outro jogador lesionado, um ou outro com um bocadinho a mais de massa gorda, que eu permito. Temos que recuperar os jogadores e colocá-los na forma que nós queremos. Será mais correto fazer essa análise no fim da época."
Correr atrás do prejuízo: "Não procuramos estímulos nos adversários. Os estímulos estão aqui dentro no nosso trabalho, focando nos nossos jogadores e na nossa equipa. Há muitos pontos para disputar e há muito campeonato pela frente, mas sabemos que a nossa margem de erro é menor face ao nosso rival. Temos que estar muito focados naquilo que é pedido. O jogo de amanhã é o mais importante."
Armando Evangelista
Receita: "Temos de ter os nossos índices de concentração, competitividade e coragem no máximo. Precisamos de procurar espaços, saber guardar bola e ter entreajuda. As coisas têm de ser perfeitas para trazermos um resultado positivo."
Bom momento: "Temos noção das diferenças entre as duas equipas, quer em termos de orçamento quer em termos logísticos, mas queremos reduzir essas diferenças dentro de campo. Acreditamos no que fazemos e nos nossos jogadores. Temos valor coletivo para equilibrar o jogo e queremos dar continuidade a este bom momento."
Últimos resultados
FC Porto: VVVEV
Arouca: VVVEE
Últimos onzes
FC Porto: Cláudio Ramos, João Mário, Fábio Cardoso, Iván Marcano, Wendell, Otávio, Matheus Uribe, Marko Grujic, Wenderson Galeno, Mehdi Taremi, Toni Martínez
Arouca: João Valido, Tiago Esgaio, João Basso, Nino Galovic, Mateus Quaresma, Ismaila Soro, Morlaye Sylla, Alan Ruiz, André Bukia, Rafa Mújica, Antony Alves
Ausentes
FC Porto: Zaidu, Pepe, Eustáquio, Evanilson, Meixedo (lesionados)
Arouca: Vitinho Moura (lesionado).
Leia Também: Sérgio Conceição e o plano de mercado: "Se for para inserir alguém..."